Mas olhando pra foto, acho que é exatamente isso que a gente pensa: um lugarzinho no meio do nada!
À primeira vista pode ser...uma igrejinha no meio de uma estrada de chão, um breeeeeu de lascar, dakelas cenas que quem passa de carro e vê um punhado de gente lá dentro, fica achando que é um bando de doidos, malucos, irresponsáveis, sei lá mais o quê!
A questão é que até então eu nunca havia entrado numa dessas igrejiinhas no meio do nada...entrei no domingo passado!! A Congregação de Conceição se mostrou uma Catedral, foi impressionante presenciar tudo akilo.
O céu não estava estrelado, como nos contos românticos, mas a lua tava linda...ainda assim, uma estrada escuuuuura era o que se via e começaram a surgir pessoas por essas estradas, à pé: senhoras, em sua maioria. Senhoras mesmo, por baixo, mais de 60 anos de idade. Senhoras à pé, numa estrada de chão, iluminadas por lanterninhas, 'tudo isso' pra participar da EBD e logo em seguida, culto com Ceia. Siiiiiiiim, seguidos, EBD e Culto (das 18h às 21h....e ainda tem cantina no final do culto =D).
As senhoras à pé e os que vem de moto ou de carro vão chegando, cumprimentando-se, recebem quem nunca viram com mto carinho. EBD em classe única (é o dia que o pastor tá lá!!), dura cerca de uma hora...um intervalo de uns 15min. O Culto começa, hinos, cânticos (entre eles: 'Meu advogado é o meu Senhor, Ele me defende do acusador...'), crianças cantam: 'a páscoa não é docinho, nem chocolate, é Jesus no coração!!', mensagem, ceia...a essa altura do campeonato minha cabeça girava com tudo aquilo (td bem que a gripe ajudou pra toda essa 'giração')...acabou o culto, mini pizza na cantina, todo mundo de papo, sem mta pressa, e como em toda igreja tem sempre alguém que quer apresentar a filha do pastor a algum solteeeeeiro...a filha do pastor, calejada com isso, e já sabendo da fama do mancebo, encurta o papo e corre pro lado do pai (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...).
***
Conheci tanta gente boa, bacana, com histórias tão lindas...vidas tão abnegadas: eles não deixam passar uma data comemorativa - Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, da Escola Dominical, Natal...em todas as comemorações uma programação é feita com carinho, com dedicação - são assíduos nos cultos, tem ajudado na reforma da Igreja (simmm, a Congregação está maior!! e uma graciinha *-*).
Talvez seja só eu que ache isso, creio que não...mas desde que os conheci, penso no qto eles tem pra nos ensinar: entra ano, sai ano e qq coisa nos deixa na cama no domingo de manhã, culto de oração e doutrina só se o dia no trabalho não tiver sido tão cansativo...reuniões das sociedades, hunf...e há quem dirá: 'ahhhh...mas eles estão na roça!'...é, estão sim: levantam de madrugada pra cuidar do gado, das plantações, passam o dia inteiro no sol ou na chuva, expostos...realidade opostas, mto diferentes....mas ainda assim, ouso cobrar de mim, que moro na cidade, que tenho tantas facilidades, mais empenho e dedicação, mais amor à Obra, mais amor ao Deus da obra!!
Faz tempo que comecei a escrever esse texto e a Congregação de Conceição continua sendo meu xodó!!
Pra mim, eles são exemplos!
Sim, a Congregação de Conceição é uma Catedral! E, mto provavelmente, eles não tem noção disso...talvez seja melhor assim.
E a música??? tem não...kkkkkkkk
Hj é só letra!!
beeeeijos no s2