domingo, 25 de setembro de 2011

Viver da fé.

Sabe aquela história de que Deus pode nos responder de três formas: SIM, NÃO ou ESPERE??
Se doutrinariamente correto ou não, tava pensando hoje que Deus já me respondeu, eu que não entendi...talvez porque nunca tenha entendido a minha resposta como uma resposta 'aceitável'!
ESPERE!
Essa tem sido a resposta pra algumas das minhas perguntas pra Deus.
Há dias, meses, que tudo o que eu leio ou ouço gira em torno desse mesmo verbo: esperar!!
E aí, eu tenho visto que tenho orado errado, tenho sempre pedido a Deus pra me responder...mas Ele já o fez!
É que esperar é difícil e ninguém gosta! Ainda mais quando não se sabe o que vem pela frente...sim?? não??? não sei! O que eu descobri é que eu tenho que esperar!!
Olha que texto:
"Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos" Rm.8.25
Quando li esse texto bolei!! 
Mas não foi aí que me toquei, não...apesar de sempre recitar esse versículo antes de dormir, ainda não tinha tido a consciência da resposta tão aguardada. Somente hoje, quando os meninos tocaram e cantaram 'Viver da Fé'  (Daniel de Souza, não achei vídeo dessa música no youtube!!) no prelúdio do culto foi que a ficha caiu!



És o dono da minha vida
                                                            Me compraste por um alto preço
Tu és o Senhor da minha vida
Eu te servirei com alegria!
Quero mais e mais te obedecer
Quero mais e mais te conhecer Jesus
Eu quero aprender a confiar
Somente confiar em ti
Viver da fé para o teu prazer
Eu me nego, tomo a minha cruz
Pois me compraste por um alto preço
Tu és o Senhor, eu te seguirei
E te servirei com alegria!

Esperar o que não se vê, nisso consiste a esperança (Rm.8.24)! Doido isso: esperar por uma resposta que não se sabe qual é, e esperar de alguém que não vemos e que insistimos em não buscar conhecer mais e mais...ô natureza humana difíiiiicil!!!
Esse fds falhei na confiança (pra não dizer que falho todos os dias!!), e mais uma vez fui confrontada com o esperar e como esperar. Olha um pedaço do texto que na minha Bíblia (da mulher que ora!) que fazia correlação com um dos textos da mensagem de hoje:
"...orar é que sempre devemos fazer em tempos de espera. De fato, algumas  vezes parece que essa espera tem o único propósito de nos ensinar a persistir na oração. Quando não temos como agir, a tendência é preocupar-nos. A solução de Deus? Veja desesperança, ansiedade, impaciência e preocupação como um chamado para orar. Transforme seus períodos de espera em períodos de oração."
 A mensagem?? Direção (nosso alvo, Cristo), Dedicação e Disciplina (práticas devocionais)!
Que Deus nos abençoe!
bjoO no s2
=D 

Um comentário:

  1. Esperar é difícil, ainda mais na sociedade imediatista que nos escraviza nos tempos de hoje. Não percebemos, mas queremos tudo pra ontem. Porém os nossos olhos tem que estar postos no Senhor... e no tempo Dele... é muito difícil, mas não impossível...

    ResponderExcluir