sábado, 13 de novembro de 2010

Página de um livro bom...


Quando eu pensei em fazer um blog, logo pensei no nome. 'Letra&Música' veio logo de cara - uhum...colei do filmeeeE (lindinho, né?!) - o nome expressava mto bem a ideia do blog: músicas que, ao longo da minha caminhada, acabaram por me provocar reflexões, marcaram momentos...por ser tão óbvio, não me vi na obrigação de explicar o porquê do blog num primeiro post, mas aí, esses dias me peguei com um papel na mão escrevendo....Elisa, amiga e incentivadora do blog, diz que nessas horas de inspiração a solução é escrever o que vier à mente!

Pois bem, desde SEMPRE música fez parte da minha vida: meus pais gostam mto de música (qtas vezes Deus falou comigo numa música que em pai cantarolava de manhã cedo enquanto me levava pra facul...), meus irmãos são músicos, eu já regi, já toquei e continuo cantando em corais, minha vó paterna cantava a todo instante (lembro dela cantando...'fé mais fé, amor mais amor, quem não tem peça ao Salvador, pois sem fé e sem amor não podes agradar ao Senhor!!'), minha vó materna canta que é uma beleza...mto fofa ela! E meus amigos...hehehe....tenho a sorte de ter amigos musicais, músicas rolam de todas as formas, MSN, telefone, torpedo, cartas, scraps e com alguma frequência rolava um violãozinho num lanche depois do culto, numa reuniãozinha informal (meu amigos violeiros agora estão longe!!), bom...e já tocaram violão pra mim por telefone tbm!! É...eu vivo cercada de música.

Sem a pretensão de escrever textos mto longos, vou escrever alguns post contando um pouco sobre a influência da música na minha vida até hoje...afinal...já que gostam de me chamar de velha, no auge dos meus 27 anos, devo ter alguma coisa pra contar...nenhuma análise mto profunda sobre músicas específicas, quem sabe um dia volte à elas num post individual!!

Meus tempos de pirralha. Algumas pessoas sabem que eu tenho uma péssima memória de infância, até pouco tempo eu tinha certeza que qdo era criança subia em pé de morango (pura maluquice!!) então, o que eu lembro mesmo e não é maluquice é que em Ilhéus eu participei de um grupo de coreografia... não lembro de nenhuma música (rsrsrsrsrsrs....) mas está registrado em fotos. Em Itapetinga/BA (cidade onde os meninos nasceram) acho que ainda não me envolvia diretamente com música, nessa época minha mãe me colocava pra recitar texto bíblicos na frente da igreja (menina de mtos dotes!!)...mas lembro que meu pai cantava em um pequeno coral, disso tbm tem foto...portanto, eu acho que minhas lembranças não são exatamente lembranças...eu vi as fotos e aí sei que aconteceu...

Mas tem um fato mtoooO curioso: qdo fomos morar em Ilhéus meu pai fez amizade com um pastor batista e numa das vezes que meu pai foi pregar na igreja ou num dos retiros, aprendi o seguinte cântico:

'Como a corça suspira pelas águas

eu anseio, oh Deus,

por viver em Tua presença

como amado filho Teu.

Eu te quero mais que ouro e prata

minh'alma satisfaz

pois só em Ti tenho alegria,

Deus de glória, Rei da Paz!

Tu somente é a minha Força

a minha Rocha e Salvação

tu somente és o Bom Tesouro

que ganhou meu coração!'

Até hj eu me pergunto como gravei essa música, às vezes parava pra pensar se ela realmente existia...durante algum tempo ela sumiu da minha mente, mas surgiu de novo...mto doido...a melodia é linda, a letra perfeita e eu gravei..na mente e no coração!! Há algum tempo atrás lembrei do youtube e do google, consegui achar a letra (ela tem uma 3ª estrofe, que eu não lembro, por isso não escrevi), mas a melodia não consegui achar, nem quem fez a música, nadinha de nada. Mas, pelo menos, descobri que ela existe e não é fruto da minha imaginação!! É isso...se vc fez parte da minha infância e lembra de alguma coisa...comenta aí, tá?!

No próximo post...minha adolescência tímida, mas gravada com mtooO carinho no meu s2!! Sigam-me...

bjoO no coração de cada um de vcs!!

=)

2 comentários:

  1. Vastiii, que lindo esse texto.
    Também amei ver meu nome escrito lá: "esses dias me peguei com um papel na mão escrevendo....Elisa, amiga e incentivadora do blog,"
    Que bom que você aceitou meu incentivo porque escreve muito bem.
    Serei sempre sua seguidora porque sempre sou abençoada com seus textos.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Terceiro trecho:
    O desejo que tem minh'alma
    é adorar-te , ó Senhor
    Eu nasci só para louvar-te
    Meu amado Salvador.

    ResponderExcluir