domingo, 21 de novembro de 2010

Página de um livro bom...parte 2

Aborrescente?? Com certeza não fui. Meus pais não tiveram do que se queixar...Conflitos??? Só coisas dos tipo: 'Por que minha mãe me obriga usar essa roupa que eu não gosto??'. Fui, realmente, uma menina mto calma...adorava uma bagunça, uma tarde de sábado curtindo os amigos, mto romântica e apaixonada (nuss!!), mas sempre na minha - ou quase sempre!! Anos bem vividos, graças a Deus!
Bom, e é aqui que começa a minha peregrinação musical.
Em Nova Venécia/ES tive a minha primeira experiência cantando num coral....que gostoso!! Músicas como:
'É tão bom sair correndo, respirando puro ar, saltitando num gramado ou no parque a pular...' e 'Em teu tempo, em teu tempo, tudo lindo Tu o fazes, em Teu tempo...'
(carambaaA....essa é altamente atual!!) fizeram parte dos meus sábados à tarde...adorava os ensaios, adorava o 'depois do ensaio'...mta conversa e brincadeira na porta da igreja.
Ainda nessa época aprendi a escutar rádio ( e a ligar pra pedir músicas tbm). Você conhece:
'Bati de frente com você, meu coração sentiu que ia acontecer um sentimento forte entre vc e eu, foi emoção demais pra mim...!!'??
Uma das pérolas da Rádio Novo Tempo...adorava!!
Dos Congressos de UPA trago as lembranças mais gostosas...a ansiedade de ir pro congresso, a viagem com os seus amigos...a chegada, a estada lá...tudo era perfeito (ainda que faltasse água!!). Imagine +ou- 100 adolescentes cantando:
'Sansão, pelos poderes de Deus eu tenho a força, ieh, ieh, ieh!
Super-man, He-man, Ex-man, Ultra-man, Spider-man, Batman...todos eles super-heróis sempre prontos pra nos defender, ieh ieh...Mas na hora da verdade quem vai livrar, se eles vivem na televisão??
Oh, e agora? Quem poderá no defender????
Jesus, pelos poderes de Deus eu tenho a força!! ieh, ieh, ieh!!'
ou ainda, quem não ficaria feliz ao ser acordada por uns menininhos fofos cantando (NOTA: apesar de romântica, nunca iludida...as serenatas não eram pra mim!!) :
'Perto de mim sinto tua presença na voz de um pássaro a cantar, gosta de mim, me dá colo para dormir e me proteges de todo o mal. O teu amor me faz renascer, sim, a flor se abriu, meu coração se encheu de alegria e de amor, pois sei que vc está akiiiiiiii!!'
Ainnnnnnn...êh saudades!!!
E já que falei em musiquinha romântica, foi na adolescência que eu descobri que mesmo apaixonada por alguém posso não suportar suas escolhas musicais...resultado: passei a odiar Renato Russo!! Nem me fale num tal cd em italiano...um horror!!
Épocas de grandes amizades, acabei por conhecer um pouco das preferências musicais de quem estava a minha volta...Samyra, de Nova Venécia, adoravaaaaA ouvir Petra (uma banda de rock internacional evangélica), confesso que nunca foi uma das minhas preferências...Paula (de Cachu) me apresentou um grupo feminino internacional....e desse eu gostei....Point Of Grace!!
'You are Lord of life, love and other mysteries, You know my future, you know my history, I find in you all I ever need to know about life and love and other mysteries.'

continua....(por motivos que eu desconheço, o texto não coube todo akiI!!)

3 comentários:

  1. "Bati de frente com você, meu coração sentiu que ia acontecer um sentimento forte entre vc e eu, foi emoção demais pra mim"

    Amei!!!! Estou procurando a letra inteira na internet agora!!! Pretendo postar essa letra no meu blog hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá, qual é o nome e o cantor dessa música: 'Sansão, pelos poderes de Deus eu tenho a força, ieh, ieh, ieh! ? Queria encontra-la para meu filho...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q fui com você nesse retiro da música do Sansão e da serenata

    ResponderExcluir