domingo, 5 de dezembro de 2010

Página de um livro bom...parte 3

Minha [linda] juventude. Muito provavelmente, foi nessa época que eu firmei minhas escolhas musicais.
    Mesmo sendo bastante eclética, sei bem o que eu gosto e o que eu não gosto. Na verdade, na verdade, não tenho paciência pra escutar um cd inteiro de cantor nenhum...prefiro aquelas coletânias, sabe?! mtos cantores, vários estilos...a mesma voz, o mesmo estilo de musica me irritam...nunca chego ao fim de um cd numa 'escutada' só....acho que o único cd do mesmo cantor que eu escutei inteiro, gostando, foi o de Victor e Léo (uhulllllL!!), masssS....é inevitável que eu escute o mesmo cd, várias vezes, nas viagens de férias pra Recife: painho se mantém acordado escutando e cantando Vencedores Por Cristo, Nani Azevedo, Grupo Logos...etc.
    Bom, foi em Cachoeiro que eu regi pela primeira (e única, até agora) um coral. o Coral Infantil 'Doce Som' é, com certeza, uma das minhas mais doces lembranças. Apesar do stress de lidar com crianças, acho que me saí bem...foram dois anos e meio de convivência semanal com umas 25 crianças: todos os sábados, duas cantatas por ano e todo o 2º domingo de participação no culto à noite. Thalita, Cristian, Paulo Henrique, Daiana, João Vitor, Amandinha....crianças que cresceram, alguns já fazendo faculdade (meu Deus, como eu estou velhaaaA!!), mas que eu vou sempre lembrar com mto carinho por causa das nossas tardes juntos....Sou grata a Deus por ter me confiado essa tarefa, a tia Lucrécia e a tio Rui por terem confiado a mim seus filhotinhos da UCP...Samuka, meu pianista queridoO...amizade que dura!!
    Ainda em Cachoeiro, ao mesmo tempo que regia o 'Doce Som', cantava no Coralzão e no Coral Jovem 'Filhos do Rei' e foi com eles que aprendi a importância de sermos coral, de cantarmos juntos, de sermos um, ainda que com vozes diferentes. Jujuba, Shirley, Marisa...regentes amadas (não tão amadas às vésperas de apresentação de cantatas....kkkkkkkk!!!).
    Altamente influenciada pelo canto coral, adorooO ouvir quartetos e grupos vocais: Grupo Altares, Prisma Brasile os meus queridíssimos do Il Divo, são vídeos que eu não canso de ver no youtube. O Il Divo não lembro exatamente como conheci, só sei que apaixonei...aí, futucando, futucando, descobri outra voz lindíssima: Josh Groban - caracas...adooooooooooro vozes masculinas encorpadas, akele vozeirão, sabe?! aí, um dia fui dizer no cartório que ia casar com um dos carinhas do Il Divo, Francis acabou com meu sonho dizendo que no terceiro dia que o cara me acordasse com akele vozeirão eu ia pedir pra ele parar!! kkkkkkkkk.....
    Outra lembrança divertidíssima e emocionante foi a minha formatura: bicho, nunca dancei tantoO...na hora de entrar na colação de grau, meu cabelo já estava uma buchinha...todo suado, de tanto que eu dançava...no final da cerimônia, saímos ao som de '...não vou chorar, nem vou me arrepender...foi eterno enquanto durou, foi sincero o nosso amor, mas chegou ao fimmmmM!!'...ain que saudades (05 anos de formada, em 12/12/2010). No baile, dancei todassssS, com direito a coreografia: '...pirou minha cabeça e o coração, feito bola de sabão me desmancho por vc!!' e '...eu tô tranquilão, tô numa boa, tô curtindo o batidão...', mesmo a Drª. M.M. Juíza Marília Mignone dizendo que foi a festa do apitaço (isso foi uma crítica, ok?!), minha formatura foi a mais perfeita de todas!!
    E já que falei de funk....pois é...entra na lista tbm...obviamente que eu não escuto pq quero e nem escuto todas as músicas, mas o ritmo me agrada, a batida é legal...gosto de pagode, samba, forró (amoooooO!!)....ahhhhhhhhhh....outra lembrança divertida: formatura de Carol, minha prima...depois da colação de grau fui pra uma boate (a primeira vez a gente nunca esquece!!), uma boate de forró nos Jardins, lá em Recife - à propósito, desacostumada que sou em sair à noite, esqueci minha identidade em casa...tive que entrar na boate na base da confiança do porteiro e da conversa da minha prima e da amiga dela: mico total!! - ... e mesmo parada igual um dois de paus (a expressão é essa mesma??) um sujeitinho me tirou pra dançar....olha, não perca tempo imaginando a cena!!
   Hum....gosto tbm de coisas antigas...leia-se: beeem antigas: Comodores (Léo Gabai, obrigado por me apresentar a eles!!), Rod Stewart (aviso e comunico: vou dançar 'The way you look tonight' no meu casamento!!), Fagner '...quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar...', Jerry Adriani '...tudo me lembra vc, na luz de cada amanhecer, teu olhar eu procuro...', mas, creia: sou normal!!  
    A música sertaneja entrou na minha vida pelo coração (bonito isso, né?!)!! Escutei Luan Santana e Maria Cecília&Rodolfo qdo eles só eram conhecidos no Centro-Oeste...a voz da Maria Cecília é tensa hj, com toda tecnologia da Som Livre...imagine qdo o cd era gravado em uma gravadora pequena (uiiiiiiiiiI)?! Mas eu gosto...gosto da batida, das músicas e gosto tbm pq me trás boas recordações s2!!
    Caracas...texto enormee....acalme-se, tÔ terminando!!
    'Gospelmente' falando, tbm escuto de tudo...desde akelas músicas 'sapatinho de fogo' que tocam na rádio até Diante do Trono (que não é um dos meus grupos prediletos!!), passando por Hillsong, Fernanda Brum, Eyshila, Mariana Valadão (essa só dá pra escutar duas músicas seguidas, no máximo!!)...
    E já que falei do que gosto...que é mtaaaaA coisa, sobrou mto pouco pra dizer o que não gosto. Não gosto, por exemplo, de rock...internacional, então, nem me fale!! Do rock nacional gosto de pouquíssima coisa...Capital Inicial, Titãs...acho que só! Passei uma época escutando mto Skank, e coisas do gênero...mas cansei...até pq as letras são confusas, nunca dizem mta coisa...sei lá...cansei!!

-- s2 -- s2 --

Bom, é isso!!
Tá faltando mtaaa coisa, algumas lembranças e preferências igualmente especiais como as que eu postei ao longo desses últimos posts...mas já deu pra sacar como eu me relaciono com a música!!
Hunf....desculpe-me pelo texto tão longo e pouco organizado....minha inspiração anda meio perdida, por isso tbm não ter postado nas últimas semanas!!

links musicais:
Il Divo -> http://www.youtube.com/watch?v=aM84NjPEGSA
Nádia Maia -> http://www.youtube.com/watch?v=pn-9ES2YULw&feature=related  (tipicamente pernambucano...dica de LuciCarol, minha plima)
Geraldinho Lins -> http://www.youtube.com/watch?v=UboRFXge-Jw  (foi esse cara que tocava na boate no dia que eu fui...estouradasso em Recife!!)

Ah....já me acharam na foto???? Espero que sim....
bjoO no coração!!
=)

2 comentários:

  1. ai ai..eh ate q enfim saiu alguma coisa neh?? mas já foi explicado: "inspiração" anda distante, fazer oq neh?
    Gosto de ler essas coisas. Msm te conhecendo razoavelmente bem, qnd leio essas esse tipo de texto (da sua vida), vejo q te conheço pouco (talvez)...acho q se eu fosse escrever uma coisa dessa povo ia ficar bolado cmg, eita fase...rsrsrsr enfim...
    Admito q me surpreendi (vamos dizer assim...bem provavel q me entenda), mas achei legal! tentei imaginar algumas situações, outras morri de rir... =)
    bjux xuh
    te amo

    ResponderExcluir
  2. ahhh....como nao te achar na foto?? pelo sinal adorei o vestido.....uhauhuhauuha

    S2

    ResponderExcluir