domingo, 9 de janeiro de 2011

Amigas?? Eu tenho as melhores!! ____ parte 2

Samyra. Sinceramente, não sei precisar qdo nos tornamos amigas. Só sei que, de repente, a moça que não falava com quase ninguém da Central de Cachu, caminha comigo na Beira Rio quase todos os dias. Samyra é a amiga que mais se parece comigo, pelo menos no que diz respeito a maneira de ser (deu pra entender??). A gente aprendeu a identificar o humor da outra pelo tamanho das respostas...haushasuahsuahsa....é verdade!! O 'bom dia' é certo...mas se tem mto 'hummm' ou 'seiii' na conversa...tenha certeza: uma das duas ou as duas estão de mal humor, com crise alérgica ou algo do tipo. Depois de termos sido quase vizinhas em Cachu por alguns anos, tomado mtooos sorvetes (sabotadores das nossas 'caminhadas'), eu vim pra Cachu e Samyra foi pra...Londres ou Itália!! Radicalizamos total...conversar na net era complicado por causa do fuso horário, telefone era impraticável...mas, mais uma vez, pude ver o qto Deus se preocupou conosco e manteve a nossa amizade. Com Samy tive uma das experiências mais difíceis da minha vida...uma situação tosca nos deixou afastadas durante um tempo...meses??? nem sei...sei que foi silêncio absoluto...algumas mágoas, lágrimas, mas o abraço conciliador é a lembrança que eu quero guardar pra sempre...sem palavras, só o abraço, o recomeço! Até hj a gente ainda se pede desculpas, não é pela incerteza do perdão, mas talvez, pq lembrar do que aconteceu e como aconteceu nos faz perceber que perdemos tempo. Depois disso, passamos a tomar mais cuidado de nós, e a vida tem se encarregado de ajudar bastante...experiências parecidas, momentos que temos divido mesmo que à distância (olha ela de novooO!! mas, graças a Deus, Samy tá no Brasil...por enquanto haushaushaushasuhasuhasuahs).
       Musiquinha da vez:
Se precisar de um amigo: olha pra dentro de mim
Podes errar e magoar,
Mas estou aqui pra te ajudar
Sou teu amigo até o fim
O verdadeiro amigo sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma essência e raiz:
Vêm das fontes Eternas de Deus!!
Amigo se faz em tempos de paz,
Mas na angústia é que se prova o seu amor
Amigo se é na glória e na dor,
Quem é amigo, suporta e crê,
Quem é amigo é fiel até o fim!

      Amiga, como é bom sermos amigas!!


Link:
Canção do Amigo (Ludmila Ferber) -> http://www.youtube.com/watch?v=jIaoENiMq_U 

Nenhum comentário:

Postar um comentário