sábado, 1 de janeiro de 2011

Olhando para o futuro...Esperança!!


2011!!
Primeiro post do ano...era pra ser o último de 2010, mas a correria de fim de ano me deixou mtoO cansada!!
Abri esse blog falando sobre esperança...começo o ano de 2011 tratando do mesmo assunto.
Esperança. Num dos sermões de painho extraí a seguinte definição: Expectativa confiante de futura bênção!! Em outro sermão, painho trouxe uma interessante comparação: "Se a gratidão nos faz olhar para o passado, a esperança nos faz olhar para o futuro!!"
O que você gostaria de ver no seu futuro? Como gostaria que fosse o seu futuro? 
2011, ontem, era futuro...hoje, um presente que chegou voaaaaando. Quantos planos? Quantos sonhos? Muitos, com certeza!!
Mas, onde estão depositadas as suas expectativas??
"Cristo em vós, a esperança da glória" (Cl.1.27b)
Mto provavelmente, o grande desafio para o meu 2011 é depositar as minhas expectativas no Único capaz de satisfazê-las. Esperar em Quem tem 'caminhos mais altos que os [meus] caminhos', naQuele que é o 'Criador do céu e da terra' e que 'não permitirá que meus pés vacilem', que não dorme, não cochila...naQuele que sempre tem os Seus olhos postos sobre mim!!
E antes que perguntem..."Doce Nome" é a música de hoje. Cantar essa música é, imediatamente, me lembrar de Saraee (música predileta dela), é me emocionar, é sentir saudades, é tanta coisa que da última vez que cantamos na igreja fui do choro contido aos soluços!!

Só de ouvir Tua voz,
De sentir Teu amor,
Só de pronunciar o Teu nome
Os meus medos se vão,
Minha dor, meu sofrer,
Pois de paz Tu inundas meu ser!


Jesus, que Doce Nome,
Que transforma em alegria o meu triste coração!
Jesus, só o Teu nome
É capaz de dar ao homem salvação!

Um Ano Novo de mtos sonhos, de mtas realizações pra cada um de nós...depositando sempre a nossa esperança no Doce Nome!! 
hehe...acabo de ouvir "Lanterna dos Afogados" (versão de Maria Gadú, óbvioO!!)...
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar
...não sei por quem ela está esperando. Provavelmente, quem ouve essa música pensa logo no amor, no homem/mulher capaz de resgatar, de saciar todas as carências, expectativas, capaz de realizar todos os sonhos...inevitavelmente somo levados a isso...mas, a decepção vem logo em seguida: somo humanos, incompletos, imperfeitos...espero que a cada um dos próximos 365 dias desse novo ano tenhamos a visão certa de quem podemos esperar!!!

links:
Doce Nome (versão de Tirza e João Alexandre) ->http://www.youtube.com/watch?v=NsM2OMVLdrs
Posso Clamar (Gabriela Rocha, pena que não gravei Lílian cantando...perfeita!!) -> http://www.youtube.com/watch?v=tK0kMMWeT7o
Lanterna dos Afogados (Maria GaduuuuU) -> http://www.youtube.com/watch?v=q5u0uPHDYhg

Feliz 2011
bjoO no s2!!
=)

2 comentários:

  1. Inevitavelmente essa música mexe com a pessoa, sabe vasti?? =X linda!!
    “mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” 1Co 2:9
    Nosso entendimento e conhecimento daquilo que Deus tem preparado para nós é imperfeito, muitas vezes confuso, mas devemos nos firmar naquilo que cremos. O que Deus prometeu ele vai cumprir.

    detalhe: mil anos para isso...auhhauhua

    bjuxx S2

    ResponderExcluir
  2. Já percebi que você é que nem eu. Cada música te lembra uma pessoa. A minha e a da Alessandra é aquela: Te louvarei, não importam as circunstâncias!! Mas eu tenho uma história com "Doce Nome". Faz muuuuuito tempo. Eu deveria ter uns 14, 15 anos, não lembro. Teve uma chuva muito forte. Muitos raios, trovões,e muita água. Tava de madrugada, e o céu não estava mais escuro. Os relâmpagos e raios eram tantos que o céu não escurecia, estava claro com a luz dos raios. Eu e Daniela estávamos dormindo e acordamos muito assustadas e não conseguimos dormir mais. Era uma beliche, eu dormia em cima e ela na cama debaixo. Eu fui pra cama dela e nos abraçamos e nos cobrimos pra não ver aquelas luzes entrando no quarto. Muito medo!! Somente uma música nos fez acalmar e dormir: Doce Nome. Começamos a cantar, e não paramos mais, até que o medo foi passando e dormimos ali, cantando juntas Doce Nome, Só de pronunciar o Teu nome os meus medos se vão, e se foram mesmo!

    ResponderExcluir